Microempreendedores destacam importância das oficinas oferecidas pela Prefeitura

A Prefeitura de Quissamã, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, em parceria com o Sebrae/RJ e o campus local do Instituto Federal Fluminense (IFF), encerrou na quinta-feira (31) as Oficinas SEI – Sebrae, oferecidas no mês de janeiro. A atividade, que acontecerá durante todo o ano, gratuitamente, tem como proposta contribuir com o desenvolvimento do comércio local, levando aprimoramento no processo de gestão, ampliando a visão e agregando novos conhecimentos à prática do dia a dia do empreendedor.
Entre os dias 28 e 31 de janeiro, os temas abordados foram: SEI Administrar I, SEI Administrar II, SEI Controlar Meu Dinheiro e SEI Formar Meu Preço. Juliana Lima, microempreendedora do Gelope – Geladinho Gourmet, foi uma das participantes. “Aproveitei as oficinas do Sebrae para me qualificar, atender melhor meus clientes e não perder dinheiro. Essas oficinas são de suma importância para nós, microempreendedores. Hoje, sei formar meu preço e estou mais preparada para fazer da minha marca um grande negócio. Recomendo as oficinas do Sebrae para todos os microempreendedores”, ressaltou Juliana.
Mayck Almeida trabalha com Tecnologia da Informação (TI) e também aproveitou a oportunidade para se aprimorar. “As oficinas são bastante positivas. Aprendi técnicas de como calcular meu preço e como ter controle do meu gasto, entre outros conhecimentos. São atividades que fazem a diferença na vida da gente que é microempreendedor”, frisou.
Atuando no ramo de confecção de bolos, doces, brownie, tortas, brigadeiro trufado, entre outros produtos, na empresa “Hoje Pode Doces e Bolos”, Alex Júnior Nunes Aguiar aproveitou a oportunidade para se desenvolver mais enquanto profissional. “Meu objetivo foi aprimorar as minhas técnicas e agora vou colocar em prática tudo o que foi passado pelos instrutores. Foram oficinas de grande importância e já estou divulgando para outras pessoas para que elas também possam ter a chance, assim como eu, de crescimento com suas empresas”, destacou.
O instrutor e facilitador do Sebrae-RJ Jorge Augusto pontuou a importância das atividades, em especial para aqueles almejam crescimento. “Vamos para o terceiro ano de atividades em Quissamã, por meio de uma parceria do Sebrae com a Prefeitura, e ao longo desses anos percebemos o quanto as temáticas desenvolvidas sobre os módulos podem contribuir para a organização e estruturação do negócio. Não adianta querer idealizar um negócio para ver no que vai dar, porque muito provavelmente dará errado. Com planejamento e esse apoio dado pela Casa do Empreendedor, junto ao Programa Acreditar, o microempreendedor pode alcançar o resultado necessário para a subsistência do negócio e gerar bons resultados”, completou.
As próximas oficinas do Sebrae irão acontecer entre os dias 25 e 28 de fevereiro. As atividades são gratuitas e os interessados podem se inscrever na Casa do Empreendedor ou pelo telefone (22) 2768-2733.