Micareta Viver Quissamã reúne multidão já no primeiro dia

Está oficialmente aberta a maior festa do carnaval 2022 no norte do estado do Rio de Janeiro. O Carnaval Fora de Época, Micareta Viver Quissamã começou na noite desta quinta-feira (20) e prossegue até domingo (20) com muitas atrações. A realização é da Prefeitura de Quissamã por meio da Secretaria de Cultura, Patrimônio Histórico e Lazer. O evento foi aberto com a apresentação da Banda Carnavalesca Euclydes Barcellos, da União Quissamaense, no Coreto da Praça Brigadeiro José Caetano, no Centro, com da prefeita Fátima Pacheco, o vice Marcelo Batista, foliões, secretários e vereadores. Uma multidão lotou a principal avenida da cidade.
“É um momento extraordinário. Estamos muito felizes em poder realizar esse evento. Depois de dois anos por conta da pandemia, essa multidão reunida para o Carnaval de Quissamã com muita alegria e sintonia. Já está sendo uma grande festa e temos mais quatro dias de muito Carnaval”, frisou a prefeita Fátima Pacheco.
O vice-prefeito ressaltou a importância da vacinação para a retomada da normalidade. “Desde o início da pandemia, Quissamã cuidou da população, adotou todas as medidas necessárias em prol da vida. E isso foi essencial para estarmos juntos hoje nessa grande festa”, destacou Marcelo Batista.
Na passarela do Carnaval, na Avenida Barão de Vila Franca, se apresentaram os blocos de rua “Meu Bem Vou Ali e Já Volto” e “Poderosas”. A Prefeitura de Quissamã concedeu um auxílio financeiro, por meio da Secretaria de Governo, aos bois malhadinhos e blocos de carnaval de rua do município. O valor do auxílio é de R$ 10 mil, para cada boi malhadinho, e R$ 6,5 mil para cada bloco de rua.
E na rua, para os foliões, o Carnaval Fora de Época, Micareta Viver Quissamã já é um sucesso como disse Andrea Rangel.
“Está um ambiente bastante agradável, familiar. As pessoas estão felizes, animadas. Quissamã estava precisando de um evento como esse para a movimentação do comércio e a população também se divertir. Após dois anos de pandemia, é necessário comemorar a vida”, declarou a professora.
Estiveram presentes os vereadores Ailson Belarmindo, Cássio Reis, Fábio Castro, Janderson Barreto, Maurício Buguinho, Mazinho Batista, Rildo Barcelos e Simone Flores.
Confira a programação dos próximos dias:
Quinta-feira – 21/04
Banda União Quissamaense – 20h – Coreto
BOI JARAGUÁ – 20h – Avenida
BLOCO PIRATAS – 21h – Avenida
BLOCO GALERA DO CALÇADÃO – 22h – Avenida
Chapas do Brasil – 23h – Palco Principal

Sexta-feira – 22/04
Catukaí – 20h – Coreto
BLOCO VEM DE BOCA – 21h – Avenida
BLOCO CARTOLA – 22h – Avenida
Glauco Zulo – 23h – Palco Principal