Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

IPMQ

Micareta Viver Quissamã leva alegria para a avenida durante o Carnaval Fora de Época

E a folia entrou em seu segundo dia, com a “Carnaval Fora de Época, Micareta Viver Quissamã”, uma realização da Prefeitura de Quissamã, por meio da Secretaria de Cultura, Patrimônio Histórico e Lazer. Nesta quinta-feira (21) a abertura da festa ficou por conta da Banda União Quissamaense, para a alegria do público de todas as idades, no coreto da Praça Brigadeiro José Caetano.
Nesta sexta (22), a festa começa com a banda Catukaí, às 20h, no Coreto. Na sequência, os blocos Vem de Boca e Cartola na avenida. o cantor Glauco Zulo fecha a noite no palco oficial, às 23h.
Em seguida, a passarela do samba, Avenida Barão de Vila Franca, foi tomada pelos foliões do Boi Jaraguá que esbanjaram irreverência durante o desfile. Não demorou e foi a vez do Bloco Os Piratas invadir a avenida ao som do trio elétrico. O alto astral foi mantido pelo Bloco Galera do Calçadão que desfilou na sequência.
A Prefeitura de Quissamã concedeu um auxílio financeiro, por meio da Secretaria de Governo, aos bois malhadinhos e blocos de carnaval de rua do município. O valor do auxílio é de R$ 10 mil, para cada boi malhadinho, e R$ 6,5 mil para cada bloco de rua.
“Todas as minhas expectativas foram superadas! O carnaval fora de época de Quissamã está bombando, a estrutura é magnífica, quero voltar em outras oportunidades”, avaliou a professora Marina Aguiar, turista da cidade de Itaperuna, que aceitou o convite de amigos e familiares para conhecer a cidade durante a Micareta Viver Quissamã.
No Palco Oficial do evento, os rapazes do Chapas do Brasil colocaram a galera para dançar, com muita pisadinha, forró, sertanejo, entre outros gêneros que são sucesso na atualidade. O Carnaval Fora de Época, Micareta Viver Quissamã foi aberto na quarta-feira (20) e vai até o domingo (24).

Galeria de Fotos