Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Mês do Idoso é encerrado com animado Chá Dançante

Mês do Idoso é encerrado com animado Chá Dançante

Música de qualidade e pessoas animadas deram o tom do Chá Dançante, realizado no Tattersal do Parque de Exposições, que encerrou, na tarde desta quarta-feira (30), um ciclo de atividades em comemoração ao Mês do Idoso. Organizado pela equipe da secretaria de Assistência Social para atender os integrantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV) da Pessoa Idosa, o evento ofereceu um tempo de alegria, com oferta de lanche e sorteios de brindes, além da convivência entre os atendidos e a equipe da secretaria.
Segundo a secretária de Assistência Social, Tânia Regina Magalhães, o mês de outubro é todo dedicado aos idosos. “Como na Assistência temos o Serviço de Convivência da Pessoa Idosa e um número imenso de cadastrados, isso é motivo de alegria, porque eles interagem muito bem. Por isso, promovemos esse momento de descontração e lazer. Em Quissamã, os idosos são privilegiados, porque temos um serviço que pode, além de fazer transferência de renda, possibilitar esse tipo de atividade. E ficamos muito felizes porque o governo pode fazer isso por eles, porque trabalharam a vida inteira e agora podem usufruir disso”, afirmou.
“Hoje estamos fazendo nosso último evento em comemoração ao Mês do Idoso, após várias atividades. Temos muitos brindes, lanches e música boa com Beto Gordo. Espero que possamos estar todos aqui no ano que vem, mais uma vez nesta comemoração”, ressaltou a coordenadora do SCFV dos Idosos, Maria Madalena Moreira.
A programação do Mês do Idoso incluiu caminhada pela área central da cidade, que abriu as comemorações, no dia 1º, Dia Nacional do Idoso. No dia 15, foi realizado o Fórum do Envelhecimento Saudável, que discutiu, entre outros assuntos, a importância do exercício físico na Terceira Idade. No dia 23, todos participaram de um animado bingo, no auditório da Prefeitura de Quissamã.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.