Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

IPMQ

Mês do Idoso é encerrado com animado Chá Dançante

Música de qualidade e pessoas animadas deram o tom do Chá Dançante, realizado no Tattersal do Parque de Exposições, que encerrou, na tarde desta quarta-feira (30), um ciclo de atividades em comemoração ao Mês do Idoso. Organizado pela equipe da secretaria de Assistência Social para atender os integrantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV) da Pessoa Idosa, o evento ofereceu um tempo de alegria, com oferta de lanche e sorteios de brindes, além da convivência entre os atendidos e a equipe da secretaria.
Segundo a secretária de Assistência Social, Tânia Regina Magalhães, o mês de outubro é todo dedicado aos idosos. “Como na Assistência temos o Serviço de Convivência da Pessoa Idosa e um número imenso de cadastrados, isso é motivo de alegria, porque eles interagem muito bem. Por isso, promovemos esse momento de descontração e lazer. Em Quissamã, os idosos são privilegiados, porque temos um serviço que pode, além de fazer transferência de renda, possibilitar esse tipo de atividade. E ficamos muito felizes porque o governo pode fazer isso por eles, porque trabalharam a vida inteira e agora podem usufruir disso”, afirmou.
“Hoje estamos fazendo nosso último evento em comemoração ao Mês do Idoso, após várias atividades. Temos muitos brindes, lanches e música boa com Beto Gordo. Espero que possamos estar todos aqui no ano que vem, mais uma vez nesta comemoração”, ressaltou a coordenadora do SCFV dos Idosos, Maria Madalena Moreira.
A programação do Mês do Idoso incluiu caminhada pela área central da cidade, que abriu as comemorações, no dia 1º, Dia Nacional do Idoso. No dia 15, foi realizado o Fórum do Envelhecimento Saudável, que discutiu, entre outros assuntos, a importância do exercício físico na Terceira Idade. No dia 23, todos participaram de um animado bingo, no auditório da Prefeitura de Quissamã.

Galeria de Fotos