Meninas do Taekwondo conquistam quatro medalhas em São Paulo

As atletas Myllena Magno e Maria Elis Marins Santos representaram Quissamã e conquistaram quatro medalhas no ‘The 49th Brazilian Taekwondo Festival – Brazil Games’, que aconteceu no fim de semana, no Ginásio Poliesportivo do Clube Pinheiros, na cidade de São Paulo. Organizado pela Academia Liberdade, primeira no Brasil a oferecer aulas da modalidade, e realizado pela MKL e Comissão Organizadora, sob a chancela da Federação de Taekwondo do Estado de São Paulo (Fetesp), o evento reuniu equipes de várias regiões do país.
Myllena, contemplada com o Programa Bolsa Atleta da Prefeitura, faturou a medalha de ouro na luta e bronze, no poomsae. Maria Elis ficou com duas pratas, uma na luta e outra no poomsae. Dentro do evento internacional aconteceram ainda as seguintes competições: 21º International Taekwondo Seminars; 21º Brazil Mudo Games; Brazil Taekwondo Games; e o 22º World Double Match Championship.
“Foi um final de semana bastante agitado. Busquei deixar minha marca, combater o bom combate, viver o momento. O resultado não foi o esperado, mas o importante é entender que nem sempre o que queremos vai acontecer. Deus nos prepara para receber as graças no momento certo! Agora é voltar pra casa, corrigir os erros, e trabalhar mais a mente, para que atue ao meu favor. Agradeço ao mestre Joelson Galson pelo incentivo e ao cara que abdicou de muitas coisas para estar em São Paulo comigo realizando meu sonho, o professor Geyson Ribeiro”, frisou Maria Elis.
Geyson ressaltou que as duas medalhas de prata foram conquistadas com honra e determinação. “Quando aceitei assumir esse compromisso, falei a Maria Elis que um atleta é forjado através dos obstáculos, sob a convicção de nunca desistir, nunca fugir de um combate, ser leal e ser honrado. Hoje a ensino a manter os dois pés no chão, a lutar com o coração. E, por isso, sinto orgulho dela, que me honra e honra a bandeira do povo guerreiro que existe em Quissamã”, completou.