Melhorias na Escola Maria de Lourdes serão entregues nesta terça-feira

Com 300 alunos matriculados, a Escola Municipal Professora Maria de Lourdes de Castro Ribeiro, no Sítio Quissamã, recebeu obras de melhorias, que serão entregues nesta terça-feira (11), às 9h. O evento faz parte das ações em comemoração aos 30 anos de emancipação político-administrativa do município.
De acordo como secretário de Educação, Róbisson Serra, a unidade, que atende alunos o 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, foi contemplada com reparos no telhado, pintura, ampliação do muro e instalação de grades de segurança em janelas.
“A ampliação do muro era uma antiga reivindicação dos gestores e também dos pais dos alunos. Uma escola reformada é de grande importância para a comunidade, pois afeta, de forma muito positiva, a autoestima de todos os envolvidos no processo educacional. É a valorização do espaço de aprendizagem”, disse o secretário.
Diretora administrativa da unidade, Ana Cláudia Barcelos fala da importância das obras. “A escola recebeu reparos fundamentais na estrutura. Foram ações que fazem a diferença para os alunos e servidores, pois renovaram o ambiente escolar”, disse. A Escola Professora Maria de Lourdes de Castro Ribeiro tem ainda Simone Teixeira como diretora pedagógica.