Médicos apresentam sugestões para melhorar serviços

A prefeita de Quissamã, Fátima Pacheco se reuniu na noite desta terça-feira (21), no anfiteatro da Prefeitura, com cerca de 15 médicos da Estratégia Saúde da Família, Hospital Municipal e Centro de Especialidade e de Saúde Mental, para ouvir sugestões com o objetivo de melhorar o atendimento na rede municipal. No encontro que contou ainda com a presença do secretário municipal de Saúde, Lynaldo Lira e da subsecretária, Lia Passos, a categoria falou sobre a emergência do Hospital Municipal e o atendimento nas unidades Saúde da Família (USF), encaminhamento de pacientes entre os diversos serviços, qualificação de profissionais da recepção e a criação de um prontuário eletrônico interligando todas as unidades da rede.
Fátima defendeu a otimização da rede municipal de Saúde, para agilizar os serviços oferecidos à população. “Nós queremos que o atendimento passe a ser integrado, porque temos uma equipe de profissionais altamente capacitados que está desenvolvendo um trabalho de qualidade e reconhecido por todos. A Saúde, como uma das prioridades do nosso governo, requer investimentos e a interação entre as equipes vai garantir avanços para todos”, disse.
O secretário da pasta, Lynaldo lembrou as dificuldades enfrentadas pela pasta: “A prefeita tem conhecimento dos problemas que envolvem a saúde. Muito do que se tem planejado é fruto do trabalho de todos vocês. É importante para ela ouvir as reivindicações da classe médica, já que todos têm compromisso com a população”, disse.
Reuniões — Um novo diálogo com os médicos está previsto para acontecer no final de abril. Durante o mês, serão realizadas reuniões entre os profissionais da Atenção Básica e de algumas especialidades.