Medalhista olímpica Sandra Pires estará em Quissamã no dia 7

Quissamã vai receber, na próxima quarta-feira (7), a medalhista olímpica de vôlei Sandra Pires. Às 13h, no Ginásio Poliesportivo Walth Mille Pessanha, ela participará de um workshop com alunos das escolinhas da Coordenadoria Especial de Esporte e Juventude. Às 15h, no auditório da Prefeitura, fará palestra para servidores, atletas e pais. A iniciativa é do Banco do Brasil, através do Projeto Embaixadores do Esporte.
Entre as diversas conquistas ao longo de sua carreira, Sandra tornou-se a primeira brasileira campeã olímpica, ao conquistar a medalha de ouro no vôlei de praia feminino, nos Jogos de Atlanta, em 1996, ao lado de Jacqueline Silva. Já em 2000 foi escolhida como a primeira mulher do país para ser porta-bandeira no desfile de abertura, nos Jogos Olímpicos de Sidney.
“A ideia de trazer a atleta ao município foi da prefeita Fátima Pacheco e é uma grande satisfação fazer parte desse momento. A programação com a Sandra Pires inclui encontro com os alunos e o objetivo é passar para eles que com garra, força de vontade e determinação eles também podem realizar sonhos e se destacarem no esporte”, frisou Ana Maia, gerente da agência do Banco do Brasil de Quissamã
A coordenadora de Esporte e Juventude, Ísis das Chagas, destacou a importância do evento. “Com certeza, vai agregar valores para toda a garotada. Determinação e disciplina são elementos primordiais não só para atletas, mas para o ser humano, de uma forma geral. É importante passar esses valores, principalmente para as crianças. Será um momento de integração e muito papo. A Sandra Pires tem uma história de vida fantástica e vai proporcionar momentos mágicos”, pontuou.