Medalhas no Jiu-Jitsu e disputas no basquete, tênis e futebol

O final de semana foi de muita atividade para os atletas de Quissamã. No sábado (14), Pamella Oliveira e Pedro Paulo Leaubon conquistaram medalhas de ouro no Jiu-Jitsu, enquanto a equipe sub-16 de basquete venceu o Tênis Clube de Macaé, na Primeira Liga Regional. Houve ainda a segunda rodada do Campeonato Municipal de Futebol Master, além de uma dezena de jogos de duplas de tênis, atualizando o ranking municipal.
No Clube Municipal, na Tijuca, aconteceu a X Copa Carlson Gracie GI & No Gi, da Federação de Jiu-Jitsu do Estado do Rio de Janeiro. Os atletas quissamaenses Pamella Oliveira (faixa azul na categoria adulta) e Pedro Paulo Leaubon (faixa laranja na categoria infanto-juvenil pesadíssimo) ficaram com a primeira colocação. Pedro, atual vice-campeão sul-americano, vai disputar o Master International IBJJF Jiu-Jitsu Championship – South America, da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu (CBJJ) e da International Brazilian Jiu-Jitsu Federation (IBFJJ), que acontece nos próximos dias 28 e 29, na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico da Barra, também no Rio de Janeiro.
No basquete, em confronto no Ginásio Poliesportivo Walth Mille Pessanha, a equipe de Quissamã venceu o Tênis Clube, por 35 a 25. Pela segunda rodada do Campeonato de Futebol Master, no Estádio Municipal, São Miguel e Palmeirinha empataram em 1 a 1, em partida marcada por bom nível técnico.
Na quadra ao lado do ginásio foi realizado o Desafio de Duplas de Tênis, que serviu para atualização do ranking municipal. “O evento foi um sucesso, um dia perfeito. No jogo de duplas, percebemos a importância da parceria, de apoiar e motivar o outro”, afirmou o professor Márcio Ferreira.
O ranking ficou assim definido: Categoria A – 1°) Anderson Oliveira/Leandro Santos; 2°) Márcia Steiner/Alessandro Brantes; 3°) Daniel Victor/Eduardo Carvalho; 4°) Norman Steiner/Isabel Brantes. Categoria B – 1°) Isabel Brantes/Leandro Santos; 2°) Daniel Victor/Arthur Brantes; 3°) Felipe Souza/Reginaldo Maia; 4°) Alessandro Brantes/Gustavo Moreira. Categoria C – 1°) Anderson Nogueira/Reginaldo Maia; 2°) Eduardo Carvalho/Leonardo de Deus; 3°) Márcia Steiner/Peterson Calvi; 4°) Carlos Eduardo/Leandro Santos; 5°) Fredson Rafael/Isabel Brantes; 6°) Arthur Brantes/Pedro Henrique; 7°) Juliana Taliuli/Felipe Souza; 8°) Daniel Victor/Bruno Reis; 9°) Norman Steiner/Júlio Fernandes.