Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

IPMQ

Matrícula do Ensino Fundamental e EJA começa dia 5 de janeiro

De 5 a 27 de janeiro de 2022, estará aberto o prazo de matrícula dos alunos novos nas unidades escolares de Quissamã, desde o Ensino Fundamental (2º ao 9º ano) até o EJA (I a IX fase). O atendimento será de segunda a quinta-feira, de 8h ao meio-dia, conforme informa a Diretora do Departamento de Supervisão Educacional da Secretaria Municipal de Educação – Semed, Alexandra Mathias Netto.
Os pais e responsáveis devem se dirigir à unidade para qual o aluno foi selecionado de acordo com o resultado da Pré-Matrícula. A Diretora do Departamento de Supervisão Educacional, explica que a rede municipal vai absorver os cerca de mil alunos inscritos na pré-matrícula, realizada em novembro, a partir de três anos, de acordo com a disponibilidade de vagas nas unidades.
– Até mesmo aqueles que perderam os prazos anteriores estaremos atendendo no mês de janeiro, disse a Diretora do Departamento de Supervisão Educacional.
No ato da matrícula, devem ser apresentados os seguintes documentos: uma foto 3×4; cópia da certidão de nascimento, original do histórico escolar que comprove a vida escolar anterior do aluno; cópia da declaração de vacinação do aluno (Ensino Fundamental); cópia do CadSUS; comprovante de residência atualizado; cópia da carteira de identidade (maiores de 16 anos); comprovante do tipo sanguíneo; cópia do CPF do aluno; cópia do CPF dos pais e/ou responsável legal e cópia do certificado de alistamento militar (se for o caso).
De 20 a 23 de dezembro, a Semed recebeu a matrícula dos alunos novos nas unidades escolares de Educação Infantil – Creche e Pré-Escola e Ensino Fundamental – 1º ano de escolaridade.
Documentos – Matrícula novos alunos
Uma foto 3×4;
cópia da certidão de nascimento,
original do histórico escolar ou declaração escolar;
cópia da declaração de vacinação do aluno (Ensino Fundamental);
cópia do CADSUS;
comprovante de residência;
cópia da carteira de identidade (maiores de 16 anos);
comprovante do tipo sanguíneo;
cópia do CPF do aluno (se tiver);
cópia do CPF dos pais e/ou responsável legal;
cópia do certificado de alistamento militar (maiores 18 anos )

Galeria de Fotos