Matinê faz sucesso no Centro Cultural Sobradinho

Confete, serpentina, banho de espuma, balões coloridos e muita animação. Esse foi o clima da matinê, que reuniu a criançada, no início da noite de domingo (3), no Centro Cultural Sobradinho, no Centro. A festa foi animada pela centenária Banda Musical União Quissamaense (BMUQ) e integrou a programação oficial do Carnaval 2019, elaborada pela Prefeitura, por meio da Coordenadoria Especial de Cultura e Lazer.
O pátio do Sobradinho recebeu bailarinas, sereias, piratas, marinheiros, policiais, odaliscas, ciganas, além de super-heróis como Homem Aranha, Batman, Homem de Ferro, Mulher Maravilha e Capitão América. Ao som de marchinhas, crianças e pais se divertiram, de forma descontraída, durante quase três horas.
Para a comerciária Gisele Martins, a matinê foi um momento diferenciado. “É um evento que atrai as famílias e resgata as tradições dos antigos Carnavais. Atualmente, as marchinhas e o samba foram deixados de lado nesse período dedicado à folia. Aqui, temos esse reencontro com as raízes. O melhor de tudo é observar a alegria nos rostos das crianças”, frisou, ao lado do filho Thiago, de 8 anos.
A dona de casa Ana Cristina Martins também elogiou a iniciativa. “O ambiente foi especialmente preparado para receber os baixinhos e seus acompanhantes. Está tudo muito bonito. A Prefeitura está de parabéns pela programação variada deste ano”, completou. A matinê volta a ser realizada na terça-feira (5), também no Centro Cultural Sobradinho, a partir das 18h.