Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

Matinê de Carnaval dos Idosos é realizada em Quissamã nesta quarta (15)

O Programa de Atenção ao Idoso (PAI) mostra para todos que carnaval não tem idade. Os idosos vinculados ao Programa participaram nesta quarta-feira (15), no Clube Recreativo de Quissamã, da tradicional matinê. Nesta quinta-feira (16), às 13h30, será a vez dos idosos de Barra do Furado participarem do Baile à Fantasia, na quadra poliesportiva do balneário.

Promovida pela Prefeitura de Quissamã, através da Secretaria Assistência Social, a festa proporcionou um momento de lazer entre os diversos grupos de atividades, além de fortalecer a convivência entre os usuários e equipe do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

A festa é mais uma oportunidade de promoção de saúde dos idosos. “Todo ano tem essa atividade. Eles são muito animados, é maravilhoso, gostam muito. A gente vê que nem esse calor afasta eles das festas. Amanhã vamos fazer uma grande festa também com nossos assistidos de Barra do Furado”, disse a coordenadora do PAI, Maria Madalena Moreira.

O PAI de Quissamã foi implementado há mais de 20 anos. Atualmente, são cerca de 1,5 mil cadastrados com 60 anos ou mais, são moradores de Quissamã e possuem renda per capita de até meio salário mínimo. O programa oferece serviços de fisioterapia, geriatria, psicologia, serviço social e atividades físicas orientadas.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.