Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

IPMQ

Maternidade do Hospital Municipal de Quissamã recebe novos equipamentos

A prefeitura de Quissamã, por meio da Secretaria de Saúde, recebeu na última semana, novos equipamentos hospitalares, como cinco oxímetros de pulso, um aparelho para anestesiar, uma incubadora neonatal, três CPAPs (Continuous Positive Airway Pressure), dois berços aquecidos, um cardiotocográfo e 12 monitores de multiparâmetro serão destinados para a maternidade Dr. Marconi Terra Cabo, do Hospital Municipal Mariana Maria de Jesus (HMMMJ).
A aquisição dos novos equipamentos se deu em função da proposta de emenda parlamentar n° 11892333000120005, que habilita o Estado, Município e Distrito Federal a receberem recursos destinados para compra de aparelhagens e materiais permanentes para estabelecimentos de saúde. A maternidade ainda será contemplada com 12 suportes para soro, três camas PPP – Pré Parto, Parto e Pós Parto, 12 poltronas hospitalares, um computador e uma impressora a laser.
“O uso de equipamentos médicos desempenha um papel indispensável no diagnóstico e tratamento dos pacientes. Podemos dizer que eles são um grande aliado da área médica. Afinal, recursos tecnológicos ganharam espaço e contam com funcionalidades que otimizam o tempo e contribuem para exames e procedimentos mais precisos”, afirmou Nilton Pinto, secretário de Saúde do município.
Já a subsecretária de Saúde, Sabrine Pereira, sobre a alegria de mais uma conquista. “Estamos muito felizes com a chegada dos novos equipamentos para a maternidade, pois otimiza os atendimentos, proporciona mais segurança a equipe e auxilia diretamente na conduta técnica dos profissionais”, finalizou.

Galeria de Fotos