Maria Ilka e Ciep recebem famílias em culminância das ações do ano

As unidades da rede municipal de ensino seguem promovendo encontros abertos à comunidade. Neste sábado (30), a Escola Professora Maria Ilka Queirós e Almeida, em Santa Catarina; e o Ciep 465 Dr. Amílcar Pereira da Silva, em Caxias, realizaram encontros, que marcaram a culminância das ações desenvolvidas durante o ano. As duas iniciativas foram acompanhadas pela prefeita Fátima Pacheco; pelo secretário de Educação, Róbisson Serra; pelo subsecretário Ailson Belarmindo; pelo secretário de Governo, Marcinho Pessanha; e pela equipe da Coordenação de Gestão Pedagógica.
Na Escola Maria Ilka, a manhã foi marcada pela Feira Multidisciplinar, com mostra dos trabalhos desenvolvidos em 2019, desfile afro, dança, música e teatro, com participação efetiva de pais e responsáveis. Um dos destaques foi a Corporação Musical Ilda Fernandes, sob o comando do maestro Cláudio Márcio.
No Ciep, o Encontro Família na Escola teve como tema “Conhecendo a nossa história – Da África ao Brasil”, com vasta exposição de material sobre o assunto, além de Festival de Talentos, participação do premiado Clube de Ciências e lançamento do livro “Grandes Histórias de Pequenas Vidas”, fruto do Projeto Colecionando Memórias, envolvendo alunos e alunas do 8° ano.
“Essa parceria da família com a escola faz toda a diferença e é uma de nossas prioridades na área de Educação. Os resultados são animadores. No ano passado, por exemplo, apenas três estudantes da Escola Maria Ilka fizeram a prova para o ingresso no IFF. Em 2019, o número subiu para 15. No Ciep, um projeto do Clube de Ciências ficou com a primeira colocação de uma feira estadual, em 2018; e recentemente conquistou o quarto lugar em um evento nacional. Na próxima semana, nosso grupo participará de uma feira Internacional no Pará. Temos talentos em diversas áreas e continuaremos investindo em nossas crianças e jovens”, frisou Fátima.