Manipulação de alimentos é tema de capacitação

A Prefeitura de Quissamã realizou nesta quarta-feira (24), no auditório do Colégio Cenecista Nossa Senhora do Desterro, o Curso de Capacitação para os profissionais envolvidos com manipulação de alimentos nas cozinhas das unidades da rede municipal de ensino. As atividades foram desenvolvidas pelo médico veterinário Júlio César Figueiredo da Silva, do setor de Vigilância em Saúde, nos turnos da manhã e tarde.
A chefe da Divisão da Vigilância Sanitária, Michelle Manhães, explica que a ação é um projeto de capacitação continuada para merendeiras e demais profissionais que lidam com o preparo de alimentos nas escolas. “É uma atividade que acontece anualmente e que em 2019 veio com a proposta de dinâmica de grupo para que os participantes possam colocar em prática tudo o que aprendem. É uma iniciativa muito importante porque visa um melhor preparo e manipulação dos alimentos, e tudo isso contribui na qualidade do que é oferecido aos alunos”, pontuou.
O secretário de Educação, Róbisson Serra, elogiou a iniciativa. “Nossas merendeiras sempre foram muito cuidadosas com o preparo e manuseio dos alimentos servidos nas escolas, o que não poderia ser diferente. E esta parceria com a Saúde reforça cada vez mais este trabalho, aperfeiçoando as ações destes valorosos profissionais”, pontuou.
Atualmente, a rede municipal de ensino tem cerca de 4.200 alunos matriculados, do berçário ao 9º ano do ensino fundamental.