Manhã de Talentos leva idosos ao palco para dançar e cantar

O auditório da Prefeitura foi palco, na quinta-feira (19), de uma Manhã de Talentos, com apresentações dos participantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Idoso, da secretaria de Assistência Social de Quissamã. A abertura foi feita com um dos idosos cantando o hino Nacional e, na sequência, movidos a pura energia e alegria se apresentaram cantores, músicos com violões e tambores, coral, dança Sênior, Fado e Jongo.
Com o espaço lotado, os idosos mantiveram todo o tempo a animação característica deles, dançando, cantando junto e aplaudindo a cada apresentação dos colegas. E a equipe da secretaria, que organizou e conduziu o evento, não ficou para trás, participando ativamente de tudo.
“Eu participo de tudo que o grupo oferece, sempre que posso. Tenho 78 anos, 11 deles vivi na rua, mas não trago mágoas ou tristeza em meu coração. Somente Deus, amor e muita alegria. Agora eu estou no grupo que faz atividades no Instituto Federal Fluminense (IFF), onde estudo informática e espanhol e, por conta disso, já pude cantar a música Besame Mucho hoje”, informou Jorge da Silva, que deu um show cantando e dançando vezes seguidas no palco.
Segundo a coordenadora do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Laços dos Idosos, Maria Madalena Moreira, a manhã foi formidável e além das expectativas. “Estou sem palavras para descrever o talento dos nossos idosos. E todos que participaram saíram felizes e satisfeitos e ainda serviram de incentivo aos que assistiram e agora pediram que façamos outro para que possam se apresentar também”.
“Quando trazemos esse público para cá e eles fazem essas maravilhas, nos fazem refletir o quanto ainda temos de aprender. Nos fazem ver o quanto podem nos surpreendem a cada dia. Me emocionei vendo o grupo cantando, porque são talentos que existem no povo quissamaense e que, agora, estão tendo a oportunidade de deixar aflorar isso. Queremos que isso se multiplique e, por isso, já vamos levar essa proposta para o ano que vem, para deixar que esses talentos se mostrem, porque temos muita coisa nessa terra, que causa muito orgulho”, falou, emocionada, a secretária de Assistência Social, Tânia Magalhães.
A prefeita Fátima Pacheco, que participou do evento, falou da importância de ter o olhar voltado para todas as idades e segmentos e, que quando se vai a uma comemoração como a ‘Manhã de Talentos’ se vê o tudo o que o idoso pode fazer. “Aqui foi possível identificar a quantidade de idosos talentosos que temos, que cantaram, dançaram, recitaram poemas e, por estarem fazendo curso de espanhol, puderam até mesmo cantar em uma língua estrangeira. Com todas as ações integradas, desenvolvidas por diversas secretarias e pelo IFF podemos oferecer mais cidadania, autoestima e qualidade de vida aos nossos idosos”.