Manhã de canto e encanto na Feira Literária de Quissamã

A manhã desta sexta-feira (25) foi recheada de apresentações, no Tattersal do Parque de Exposições, com as atividades da II Feira Literária de Quissamã (Fliq), que este ano traz o tema “No encontro com Ana Maria Machado, conto, canto e encanto. O evento literário aberto a alunos, profissionais da Educação e a população, em geral, marca a culminância dos trabalhos realizados pelas escolas da rede municipal durante todo o ano, baseados nas obras da escritora.
As apresentações nesta manhã foram realizadas por alunos da Creche Raquel Maria de Queirós Mattoso; Cemei Manoel Ribeiro, Creche Raquel Francisca Carneiro da Silva, Escola Municipal Carlos Roberto Cruz Filipino, Escola Municipal Felizarda Maria Conceição de Azevedo, Escola Municipal Regina Celi Passos, e Oficina de Leitura do Centro Cultural Sobradinho.
As atividades foram encerradas com o musical apresentado pelo grupo Cirandarte, de Campos dos Goytacazes. A peça foi apresentada pelas atrizes Katiana Rodrigues, Rosângela Queiroz, Eliana Carneiro e Davi Santo, no violão.
“Foi um momento muito positivo e repleto de apresentações feitas por nossos alunos e os profissionais das unidades escolares. Temos um governo comprometido com a Educação, que incentiva a leitura e a escrita e um reflexo disso é o Projeto Pequenos Escritores, desenvolvido na Escola Municipal Tânia Regina, e também as atividades de leitura que vêm sendo feitas pelos pais nas escolas. A FLIQ é uma iniciativa de grande relevância e que envolve toda a comunidade escolar em viagem através dos livros”, disse o secretário de Educação, Róbisson Serra.