Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Mamaço ressalta importância da amamentação

Mamaço ressalta importância da amamentação

No mês dedicado à intensificação das ações de promoção, proteção e apoio ao aleitamento materno, também chamado de ‘Agosto Dourado’, a Prefeitura de Quissamã, por meio da secretaria de Saúde, vai realizar, na próxima sexta-feira (30), o primeiro ‘Mamaço’ do município e fazer a entrega da Placa de Certificação do Ministério da Saúde da ‘Rede Estratégia Amamenta e Alimenta Brasil’ à Unidade de Saúde da Família (USF) do Carmo. A programação, aberta a gestantes e puérperas, acontecerá no Museu Casa Quissamã, das 9h às 12h.
As atividades contarão com palestras de profissionais com abordagens sobre os benefícios da amamentação, tanto para as mães, quanto para os bebês. As temáticas a serem abordadas são “Os benefícios da shantala na amamentação”, com a especialista Bruna Rodrigues; “Mitos e verdades da concepção à amamentação”, com Sara Barcelos, nutricionista do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf); “Alterações hormonais e da gestação e pós-parto”, com Elizabeth Cabreira, psicóloga do Nasf; “A importância do teste da linguinha”, com o coordenador de Odontologia, Matheus Lima; e “As terapias Alternativas”, com Débora Leaubon, coordenadora de Fisioterapia.
O aleitamento materno é a primeira e principal fonte de nutrição dos recém-nascidos até que se tornem aptos a comer e digerir os alimentos sólidos. A Organização Mundial da Saúde (OMS) identificou o aleitamento materno exclusivo como o regime ótimo para a alimentação de crianças. A pática refere-se à alimentação do bebê apenas com leite materno – e nada mais – durante os primeiros seis meses de vida, seguidos por amamentação continuada e complementada adequadamente até, no mínimo, os dois anos de idade.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.