Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Mamaço destaca a importância da amamentação

Mamaço destaca a importância da amamentação

A secretaria municipal de Saúde promoverá, nesta sexta-feira (27), a partir das 9h, no Centro Cultural Sobradinho, o Primeiro Mamaço de Quissamã. A atividade visa incentivar o aleitamento materno e destacar os benefícios da prática. A ação será aberta a gestantes e puérperas e vai contar, ainda, com entrega da Placa de Certificação do Ministério da Saúde da ‘Rede Estratégia Amamenta e Alimenta Brasil’ à Unidade de Saúde da Família (USF) do Carmo.
A programação contará com palestras de profissionais com abordagens sobre os benefícios da amamentação, tanto para as mães, quanto para os bebês. As temáticas a serem abordadas são “Os benefícios da shantala na amamentação”, com a especialista Bruna Rodrigues; “Mitos e verdades da concepção à amamentação”, com Sara Barcelos, nutricionista do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf); “Alterações hormonais e da gestação e pós-parto”, com Elizabeth Cabreira, psicóloga do Nasf; “A importância do teste da linguinha”, com a bucomaxilo Juliana Wagner; “As terapias Alternativas”, com Débora Leaubon, coordenadora de Fisioterapia, e a terapeuta Bruna Rodrigues.
Vale lembrar que o aleitamento materno é apontado por especialistas como a primeira e principal fonte de nutrição dos recém-nascidos até que se tornem aptos a comer e digerir os alimentos sólidos.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.