Mais um curso de qualificação inicia aulas em parceria com o Senai

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) iniciou, esta semana, mais um curso de qualificação profissional, oferecido gratuitamente pela Prefeitura, através da secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, que foi o de Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão. As aulas estão sendo ministradas no CIEP Municipalizado 465 – Dr. Amílcar Pereira da Silva
O curso acontece no período de 12 de setembro a 29 de novembro, com aulas das 18h às 22h, de segunda a sexta-feira e a turma conta com 20 alunos. Segundo a diretora do departamento de Desenvolvimento Econômico, Daiana Machado, outros cursos estão por começar ainda este ano, como o de Montador e Reparador de Computadores, com início em 3 de outubro, o de Pintor de Obras, em 4 de outubro, e o de Mecânico de Motores Ciclo Otto, em 6 de novembro.
Segundo o edital, 50% das vagas foram disponibilizadas para pessoas beneficiadas pelos programas sociais do município, e os outros 50% para livre concorrência, com prioridade para desempregados, pessoas que não possuem cursos de qualificação e com mais idade. Os cursos ofertados são nas áreas Automotiva, Construção Civil, Logística, Metalurgia e Tecnologia da Informação.