Mais de 7 mil vacinados com a 2ª dose contra a Covid-19 em Quissamã

A Prefeitura de Quissamã segue com celeridade na campanha de vacinação contra a Covid-19. Nesta quarta (22), a Secretaria Municipal de Saúde promoveu mutirão para imunizar diversos públicos no Ginásio Poliesportivo. No período da manhã, receberam a segunda dose os jovens de 18 a 20 anos, e pessoas de 50 anos. Na parte da tarde, foi a vez dos jovens de 21 a 23 anos cumprirem o compromisso com a segunda aplicação. Cerca de 700 pessoas tomaram a vacina nesta quarta. No Município, já são 7.237 vacinados com a segunda dose.
Nesta quinta-feira (23), os idosos de 70 ou mais recebem a terceira dose na unidade de Estratégia de Saúde da Família – ESF Santa Catariana, de 9h às 10hs, assim como as pessoas com o indicativo para a segunda dose no cartão de vacina. A segunda dose também será aplicada na unidade de Alto Grande, de 14h às 15h, conforme a data estipulada no cartão.
– Priorizamos toda estrutura para realizar o mutirão. O tempo de espera é reduzido e as acomodações do espaço contribuem para o bom trabalho da equipe – comentou a coordenadora da Imunização da Secretaria Municipal de Saúde, Natália Villaça.
Entre os vacinados, Reginaldo Rodrigues, de 50 anos, morador do bairro Piteiras, falou a respeito da importância da imunização. “Quissamã apresentou agilidade no processo de vacinação da população, hoje estou feliz por receber a segunda dose e me sentir mais seguro”, comemorou Reginaldo.
Para Aissa Silva, de 19 anos, também moradora de Piteiras, receber a segunda dose é promover mais segurança para toda família. “Sem dúvidas não podemos diminuir os cuidados. Agora, todos em minha casa já estão vacinados”, comentou a jovem.