Mais de 2,4 mil kits da agricultura familiar entregues a alunos da rede municipal

Em Quissamã, a merenda escolar de qualidade é uma das ações garantidas pela Prefeitura, com a valorização da agricultura familiar. Nesta quarta (15), por meio de uma ação conjunta das secretarias de Educação e Agricultura, Meio Ambiente e Pesca, foi realizada a entrega no Ciep Brizolão 465 Dr Amilcar Pereira da Silva dos kits de produtos oriundos da agricultura familiar, cumprindo as diretrizes do Programa Nacional de Alimentação Escolar – Pnae. Neste ano, já são 2.463 mil kits entregues nas escolas da rede municipal.
A secretária de Educação, Helena Lima, reforça que este é um importante incremento na alimentação dos alunos da rede municipal de ensino, neste período de pandemia da Covid-19. “A iniciativa agrega valor nutricional na vida dos alunos, e garante renda para produtores que destinam gêneros frescos e de qualidade para a mesa dos estudantes. Todas as unidades escolares serão atendidas, sempre pensando em garantir condições para o desenvolvimento dos discentes”, avaliou Helena Lima.
Rejane Pereira, mãe da Waleska de Souza, 14 anos, aluna do 9 º ano, compareceu ao Ciep Brizolão 465 para a retirada do kit. “A Prefeitura de Quissamã tem esse cuidado com os alunos e as famílias. Sem dúvidas é um reforço na alimentação da Waleska”, comentou Rejane.
Os kits já foram entregues aos pais e responsáveis nas escolas municipais Maria de Lourdes (Sítio Quissamã), Maria Ilka (Santa Catarina) e Tânia Regina (Alto Alegre).
Em 2017, Quissamã foi reconhecida e premiada pelo FNDE como município que compra mais de 30% da agricultura familiar. O incentivo garante merenda de qualidade nas escolas, renda e emprego para o setor agrícola.