Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Administração
  • Mais de 100 jovens da segunda turma do Juventude Ativa recebem certificado de aprendizagem profissional

Mais de 100 jovens da segunda turma do Juventude Ativa recebem certificado de aprendizagem profissional

“Uma oportunidade única”. Assim, Alice Alvarenga, de 20 anos, avalia sua caminhada no Programa Juventude Ativa. Alice foi uma dos 125 jovens que receberam, nesta terça-feira (12), o certificado pela conclusão do programa municipal de aprendizagem profissional. Moradora de Santa Catarina, atuou no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro por um ano.

“Foi uma experiência muito importante para o meu desenvolvimento profissional e pessoal. Uma oportunidade única que eu espero viver de novo e agregar ainda mais com o meu trabalho e aprender ainda mais com as pessoas que estão comigo. Foi um local onde eu tive um suporte muito grande, onde eu aprendi muito e quero aprender ainda mais”, disse.

A entrega dos certificados aconteceu no auditório da Prefeitura e contou com participação da prefeita Fátima Pacheco; do vice-prefeito Marcelo Batista; do chefe de Gabinete, Luciano Lourenço; da secretária de Assistência Social, Tânia Magalhães; da coordenadora do Juventude Ativa, Anne Caroline Cardoso; da secretária de Administração, Amanda Fragoso; da jovem Alice Narciso, representando os formandos; e dos vereadores Fábio Castro, Cássio Reis, Mazinho Batista, Aílson Barreto, Rildo Barcelos e Janderson Barreto.

A prefeita considera o Juventude Ativa como um espaço de desenvolvimento e capacitação, onde os jovens têm a oportunidade de crescimento. Fátima destaca que o Programa tem proporcionado oportunidades para jovens que antes não tinham.

“O Juventude Ativa não se trata apenas de um local onde os jovens são colocados para ocupar espaço e receber um salário mínimo no final do mês. É um local de construção, de avanço, de empoderamento. O jovem que não tinha oportunidade, passou a ter. Quissamã ganhou visibilidade. E ao lado do nosso vice-prefeito, dos vereadores, da nossa equipe, entraremos para a história de Quissamã como o grupo que mais cuidou das pessoas”, disse.

Através do programa, a Prefeitura de Quissamã, garante a jovens de 18 a 24 anos sua primeira experiência de aprendizagem profissional, cultural e educacional. O Programa contribui na formação pessoal e profissional, fomentando ações diante da necessidade de ampliar a participação coletiva dos jovens no espaço social e no ambiente de trabalho.

Marcelo menciona o poder transformador da juventude.

“Temos que ressaltar a importância dos jovens, que tiveram suas vidas transformadas por meio do Programa. Me sinto muito orgulhoso e emocionado ao ver jovens alcançando sucesso e realizando sonhos. Importante que todos saibam que o Juventude Ativa se tornou essencial em Quissamã e está servindo como exemplo para outros municípios”, disse.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.