Mais de 100 inscritos no Programa de Bolsas do Ensino Superior

O programa de Bolsas de Estudo do Ensino Superior 2022 da Prefeitura de Quissamã registrou 109 inscrições. Nesta sexta-feira (25), a Comissão de Seleção e Acompanhamento conclui a análise dos documentos e do perfil socioeconômico dos candidatos. No dia 4 de março, conforme o edital de prorrogação, será divulgado o resultado preliminar.
Para 2022, a Prefeitura de Quissamã, por meio da Secretaria Municipal de Educação, oferece 20 vagas sendo 18 para cursos gerais e duas para Medicina. As bolsas serão de 50% a 100%, de acordo com a renda per capita da família do universitário.
O prazo para recurso será de 07 e 08 de março. A análise dos recursos ocorrerá nos dias 09 e 10 e a homologação do resultado final será publicada em 14 de março.
Além da bolsa, a Prefeitura oferece o transporte universitário nos turnos da manhã e noite para universitários quissamaenses que estudam em Campos e Macaé.