Maio Amarelo desenvolve atividades nas escolas municipais

Uma roda de conversa reuniu alunos, ciclistas, motociclistas e motoristas, na manhã desta quinta-feira (23), no Ciep Dr. Amílcar Pereira da Silva, no bairro de Caxias, dentro da programação do “Maio Amarelo”, que tem o objetivo de informar sobre o uso correto de equipamentos nas situações de trânsito. O evento contou com a equipe da Ronda Escolar, da Guarda Civil Municipal.
“Estamos aqui promovendo um encontro dentro do ‘Maio Amarelo’, que tem a proposta de chamar atenção e conscientizar sobre o alto índice de acidentes no trânsito e a escola não pode ficar de fora desse movimento, já que o nosso compromisso é formar cidadãos cada vez mais conscientes”, esclareceu a diretora pedagógica do Ciep, Jandra Machado.
Segundo ela, os alunos podem funcionar como agentes multiplicadores da informação, levando para as famílias e comunidade tudo o que for discutido na escola, conscientizando cada vez mais as pessoas na busca por um trânsito seguro para o país e também para Quissamã, que está crescendo.
Na quarta-feira, a Ronda Escolar esteve na Escola Professora Nelita Barcelos dos Santos, em Morro Alto, em palestra para alunos do 6º ao 9º ano. O ‘Maio Amarelo’ é um movimento internacional de conscientização para redução de acidentes de trânsito. Em 11 de maio de 2011, a Organização das Nações Unidas (ONU) decretou a Década de Ação para Segurança no Trânsito. Com isso, o mês se tornou referência mundial para balanço das ações realizadas.