Machadinha, Santa Catarina e Carmo avançam no Campeonato de Futebol Master

Três equipes já garantiram vagas nas semifinais do Campeonato Municipal de Futebol Master. No domingo (16), Machadinha goleou Caxias por 7 a 1, chegou à liderança, com 12 pontos, e confirmou a classificação. No outro jogo da rodada, o time de Santa Catarina fez 2 a 1 no Unidos da Barra, alcançou 11 pontos, e também avança na competição. No sábado (15), com a vitória, de virada, sobre o São Miguel, por 3 a 2, o Carmo passou a somar 9 pontos, assumindo a terceira colocação na disputa e presença na próxima fase.
Carmo e São Miguel têm a mesma pontuação, mas o primeiro time leva vantagem pelo fato de ter conquistado três vitórias, primeiro critério de desempate do regulamento. A quinta posição é do Palmeirinha, com 6 pontos; Barra do Furado tem 3; e Caxias apenas 1 ponto.
No próximo sábado (22), às 15h, no Estádio Municipal, será disputada a última rodada da fase inicial. O Palmeirinha precisa golear o Carmo para tirar a vaga do São Miguel. Caso o Carmo vença, vai assumir a primeira colocação do campeonato. Como Caxias e Unidos da Barra apenas cumpririam tabela, o confronto foi cancelado.
O Campeonato de Futebol Master é promovido pela Liga Desportiva de Quissamã, com apoio da Prefeitura, por meio da Coordenadoria Especial de Esporte e Juventude. As semifinais estão marcadas para 30 de setembro e a decisão acontecerá no dia 6 de outubro.
“O balanço dessa primeira fase é altamente positivo. A parceria com os clubes tem sido importante, assim como apoio da Prefeitura, em especial dos funcionários do Esporte e a Guarda Municipal. Convido a população, de uma forma geral, para acompanhar os momentos decisivos da disputa”, ressaltou Luciano Vicente, o Biano, presidente da LDQ.