Machadinha receberá Projeto Abrace com culminância sobre Consciência Negra

Com o tema “Em respeito às diversidades, valorizamos as identidades!”, será realizada neste sábado (25), a 2ª edição do Projeto Abrace, com a culminância do tema Consciência Negra – comemorado na última segunda-feira, 20 de novembro. A atividade acontecerá na E.M. Felizarda Maria Conceição de Azevedo, na Fazenda Machadinha, a partir das 9h. Na ocasião, será servida uma feijoada no valor de R$ 10 reais por pessoa.
A programação contará com apresentação da Banda de Latas, do Jongo de Machadinha, do Maculelê, exposições de trabalhos dos alunos, comidas típicas, lançamento do site do Quilombo Machadinha, oficina de bijuterias; além da participação das secretarias de Saúde, com aferição da Pressão Arterial e teste de glicemia, e da Assistência Social, com o recadastramento do Programa Federal Bolsa Família.
O diretor da Escola Felizarda, Allan Alves, disse que a expectativa para a realização da culminância do projeto da Consciência Negra com o Abrace é muito grande por atender os moradores da comunidade quilombola. “Preparamos uma manhã muito especial para receber os pais e responsáveis de nossos alunos, com os trabalhos realizados pelos alunos e professores durante o bimestre, valorizando a cultura local”, destacou.
O secretário de Educação, Róbisson Silva Serra, destaca que este projeto é de extrema importância por ser mais um instrumento de trabalho envolvendo as escolas da rede municipal em parceria com outras secretarias. “Envolver a comunidade escolar com um projeto articulado por várias mãos é muito gratificante, pois assim podemos caminhar lado a lado durante toda a nossa gestão”, enfatizou o secretário, explicando que o projeto atenderá todas as escolas da rede municipal de ensino.