Machadinha fica com o título do Campeonato de Futebol Master

Com a vitória por 3 a 2 sobre o Carmo, o time de Machadinha conquistou, na tarde de sábado (6), o título do Campeonato Municipal de Futebol Master. A decisão, que levou muitos torcedores ao Estádio Antônio Carneiro da Silva, foi bastante disputada, com emoção até o apito final. Fábio, duas vezes, e Clebinho fizeram os gols do time campeão, enquanto Pepeu e Doca marcaram para o Carmo. A prefeita Fátima Pacheco participou da entrega de medalhas e troféus.
A conquista do Machadinha foi marcada pela superação, pois a equipe teve dois atletas expulsos durante a partida. No final do primeiro tempo, quando o confronto já estava 3 a 2, Fábio, que era um dos destaques da decisão, acabou levando o segundo cartão amarelo após falta dura em lance despretensioso no meio campo. Aos 25 minutos da etapa final, o atacante Kiko recebeu a mesma punição ao tentar retardar a reposição de bola do goleiro adversário.
O campeonato, organizado pela Liga Desportiva de Quissamã (LDQ) e clubes filiados, foi realizado em parceria com a Prefeitura, por meio da Coordenadoria Especial de Esporte e Juventude, e teve início no dia 5 de julho. Além dos finalistas, participaram ainda São Miguel, Santa Catarina, Palmeirinha, Unidos da Barra e Caxias Master.
Para Luciano Pereira Vicente, o Biano, a competição alcançou seu objetivo. “O futebol tem tradição em nosso município e isso foi comprovado nos jogos. As comunidades participaram ativamente e oferecemos uma opção de entretenimento nos fins de semana nesses três meses de disputa. Agradeço os clubes e, em especial, à Prefeitura pela parceria para a realização do campeonato”, ressaltou.
A coordenadora de Esporte e Juventude, Isis da Chagas, também destacou a parceria. “O trabalho em conjunto é fundamental. No caso do Campeonato Municipal de Futebol Master, não foi simplesmente um apoio. Estivemos juntos na realização, com a manutenção dos campos, arcando com os custos da arbitragem e oferecendo troféus e medalhas. A sensação é de dever cumprido”, completou.
A premiação incluiu troféu para o terceiro colocado, o São Miguel (derrotado pelo Machadinha em uma das semifinais); para o goleiro menos vazado – Bilu, do Machadinha; e para o artilheiro do campeonato – Douglas, do Palmeirinha, com 9 gols. A entrega dos prêmios contou ainda com a presença do vereador Xande Moreno.