Lutadores do Bolsa Atleta Quissamã no pódio do 31° Campeonato Brasileiro

A Prefeitura de Quissamã, por meio da Secretaria de Esporte e Juventude, têm visto os resultados positivos dos atletas que participam do Programa Bolsa Atleta, com muito orgulho. Quatro contemplados participaram do 31º Campeonato Brasileiro de Kickboxing Adulto e 25º, Sub 17, no último feriado, de 16 a 19 de junho, no Ginásio Tancredão, Vitória, no Espírito Santo. Ao todo, os atletas de Quissamã conquistaram duas medalhas de ouro, uma de prata e uma de bronze.
O professor Geyson Ribeiro Paula conquistou o bicampeonato na categoria Light Contact, acima de 94 kg. Já João Pedro dos Santos Ferreira foi campeão brasileiro no Light Contact até 79 kg e vice-campeão no Kick Light até 79 kg. Maria Eduarda Gomes Cardim, ficou com o bronze no Light Contact até 50 kg, no Sub-15. Elizeth Moura conquistou a 4ª colocação no Light Contact + 70 kg. Pablo Enrick, mesmo não fazendo parte do programa, ficou em 4° lugar no Light, acima de 69 kg, no Sub 15.
“A falta de incentivo faz com que muitos desistam de suas carreiras, mas graças ao Programa Bolsa Atleta, estamos mudando este cenário em Quissamã e os resultados estão nos surpreendendo. O esporte pode mudar a vida de crianças carentes, dando uma oportunidade de vida e atletas que estão no início, também podem trilhar um caminho de sucesso com a ajuda do município”, afirmou a secretária Isis Chagas.
“Participamos de um dos maiores eventos nacionais de Kickboxing, que nos abre as portas para o Mundial de 2023. Não foi fácil chegar até lá, mas Deus nos abençoou e somos muito gratos a todos que torceram por nós, gratos tanto a Prefeitura Municipal de Quissamã, quanto a Secretaria de Esporte, por ofertar o programa bolsa atleta, que nos auxilia na preparação fazendo com que possamos almejar grandes competições como essa”, afirmou Geyson Ribeiro.
A atleta Maria Eduarda Gomes Cardim, que ganhou o bronze no Light Contact até 50 kg, no Sub-15, ficou muito feliz com o resultado. “Gostaria de agradecer a secretária de Esporte, Isis, por nos ajudar com a bolsa atleta e a Deus, que nos concedeu essa graça, fazendo que tudo desse certo para que a nossa equipe fizesse bonito mais uma vez”, disse Eduarda.