Lutadores do Bolsa Atleta Quissamã disputam o Estadual de Kickboxing neste sábado (12)

A equipe de Kickboxing de Quissamã disputa, neste sábado (12), o Campeonato Estadual da categoria, no Rio de Janeiro. Dez atletas representam o município nas categorias Adulto, Master e Sub-17, sendo seis vinculados ao programa Bolsa Atleta, da Prefeitura de Quissamã, através da Secretaria municipal de Esporte e Juventude.

O campeonato é organizado pela Federação de Kickboxing do Estado do Rio de Janeiro (FKERJ) e acontece em Campinho, na Vila Olímpica Professor José Gomes Tubino. A FKERJ transmite as lutas ao vivo através do canal no YouTube (aqui).

A equipe de Quissamã segue em crescimento na modalidade. Segundo o professor e atleta Geyson Ribeiro, a semana foi dedicada aos próximos compromissos dos atletas.

“É um dos eventos mais importantes do Estado e que seleciona atletas para campeonatos nacionais do ano seguinte. Somos dez atletas e estamos nos preparando forte para representar bem a nossa cidade em busca de cinturões. Já temos alguns, mas vamos em busca de mais”, disse Geyson.

Também no sábado, Quissamã será representada em outro evento profissional de kickboxing, o “Rei de Minas”, na cidade mineira de Leopoldina. O Bolsa Atleta João Pedro dos Santos, atual primeiro colocado do ranking estadual, disputa o cinturão com atletas de todo país.

“O “Rei de Minas” é um evento profissional e muito bem falado no Estado. O João Pedro é um atleta de 23 anos bastante respeitado e vencedor no kickboxing, e assim como todos nossos atletas, está preparado para trazer mais cinturões para Quissamã”, comentou o professor.