• Sem categoria

Lutador do Bolsa Atleta Quissamã é vice-campeão mundial em Campeonato de Jiu-Jitsu no Rio

O esporte de Quissamã conquistou um resultado expressivo, no sábado (16), com o atleta Deivis Rodrigues da Silva assegurando a medalha de prata — categoria médio até 82 kg com kimono — no Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu da CBJJO, Confederação Brasileira Olímpica de Jiu-Jitsu, uma das competições mais importantes da modalidade. Devis recebe incentivo da Prefeitura de Quissamã, por meio da Secretaria de Esporte e Juventude, com o direcionamento do Bolsa Atleta.
O evento esportivo, que ocorreu na Vila Militar, em Pedro de Alcântara, no Rio de Janeiro, reuniu os principais nomes do Jiu-Jitsu. Deivis Rodrigues — graduado faixa marrom — na fase final superou dois oponentes por finalização e foi superado, apenas por dois pontos na luta em que estava em jogo a medalha de ouro.
“Estou satisfeito com meu desempenho, tudo que eu venho treinando foi colocado no tatame, fiz a final com um atleta duríssimo. Mais uma vez levei o nome de Quissamã ao pódio em um campeonato mundial, isso é motivo de grande satisfação, por saber que o Bolsa Atleta é um importante auxílio em minha preparação”, enfatizou o atleta que fez questão de erguer a bandeira de Quissamã durante a cerimônia de premiação.
Deivis Rodrigues destacou ainda que o desempenho no Campeonato Mundial foi resultado do empenho na rotina de treinos, sempre com o foco na disciplina e evolução das técnicas. “Passar por um período de lesão, como em meu caso, e voltar a competir em alto nível tem que ser na base do sacrifício e superação, assim evoluímos com muito trabalho e apoio das minhas equipes, a CMT, com o Mestre César Maillet, e a que leva o meu nome, Deivis Rodrigues, Quissamã, na qual sou professor”, comemorou o lutador.
Bolsa Atleta Quissamã
Em Quissamã, o programa garante condições para que os atletas se dediquem aos treinamentos e competições locais, sul-americanas, pan-americanas, mundiais, olímpicas e paralímpicas. Os contemplados são divididos nas categorias bronze, prata e ouro, com benefícios mensais, variando de R $230 a R $680.