Ludmilla é uma das atrações do 2º Festival da Juventude de Quissamã

Dando destaque a data em que se relembra a abolição da escravatura no Brasil, em 13 de maio, a Prefeitura de Quissamã, através do Gabinete da Prefeita, promove no final de semana o 2º Festival da Juventude. Com o tema “Resistência e Reflexão pela Abolição da Escravatura”, o evento será sediado no Quilombo Machadinha, comunidade símbolo de resistência de Quissamã. Grande voz e influência no combate ao racismo, Ludmilla se apresenta no sábado (13), às 23h.

O Festival acontece nesta sexta-feira (12) e sábado (13), com uma programação recheada de atividades para oferecer um novo momento de oportunidade profissional e lazer aos jovens. Apresentações, stands, oficinas, atividades esportivas, palestras e shows nacionais são algumas das atividades. Às 10h, acontece a abertura oficial com a Feira dos Stands para Exposição, oficinas de Trança, Turbante, Abayomi (bonecas de pano) e Tatuagem, além da Caravana Esportiva.

“Vamos apresentar um grande festival voltado para os jovens, ofertando oportunidade de aprendizagem, com estandes de empresas, oficinas e também apresentações culturais e esportivas. Machadinha é um lugar histórico é muito simbólico para receber esse evento”, disse a prefeita Fátima Pacheco.

Machadinha recebe Ludmilla no sábado (13) – Iniciando a carreira no funk carioca, Ludmilla já se aventurou no axé, R&B, reggaeton, afrobeat e mais recentemente no pagode. A cantora já tem cinco álbuns gravados: Hoje (2014), A Danada Sou Eu (2016), Hello Mundo (2019), Numanice (2021) e Numanice 2 (2022). Dona dos sucessos “Cheguei”, “Hoje”, “Onda Diferente” e “Din Din Din”, em 2020, Ludmilla se tornou a primeira mulher negra da América Latina a chegar na marca de 1 bilhão de streams no Spotify. No mesmo ano, também garantiu na plataforma o título de 2ª artista feminina mais ouvida no Brasil.

“O Festival da Juventude é mais um grande evento que evidencia o investimento voltado para os jovens de Quissamã, assim como os Programas Sociais, vagas para atividades esportivas, Bolsa e Transporte Universitário que disponibilizamos. E nada mais justo que levar o tema resistência até Machadinha, essa comunidade Quilombola importantíssima para Quissamã e região. Será um momento de lazer, reflexão e que todos possam aproveitar a programação”, destacou o chefe de Gabinete Luciano Lourenço.

Confira a programação completa:

Sexta (12)
10h – Abertura Oficial
10h30 – Abertura da Feira dos Stands para Exposição
10h às 12h – Oficina De Trança, Turbante, Abayomi (Bonecas De Pano) e Tatuagem
10h às 14h – Caravana Esportiva (Semej)
13h30 às 17h – Oficina de Trança, Turbante, Abayomi (Bonecas De Pano) e Tatuagem
16h – Palestra Saúde da Mulher
17h – Encerramento da Feira dos Stands
18h – Roda de Jongo
19h – Apresentação da Banda Euclydes Barcelos
23h – Apresentação da Banda Outroeu