Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Live e Roda de Conversa sobre o câncer de mama, nesta terça-feira

Live e Roda de Conversa sobre o câncer de mama, nesta terça-feira

Com transmissão pelo Facebook da Prefeitura, acontece nesta terça-feira, às 18h, uma Roda de Conversa sobre o Outubro Rosa, com a participação de pacientes, da prefeita Fátima Pacheco, da subsecretária de Saúde, Sabrine Pereira e da mastologista Milena Issa. O objetivo é dar ainda mais visibilidade aos procedimentos mais adequados, que possibilitam o diagnóstico precoce do câncer de mama, o tratamento e as políticas públicas relacionadas à mulher.
As pacientes Ana Cristina Matos Pereira, Juliana da Conceição e Vânia Maria Ribeiro Pinto, que já tiveram câncer de mama e ainda fazem tratamento, são convidadas especiais da Roda de Conversa. Elas falarão a respeito de suas experiências como pacientes que estão vencendo a doença. Para a prefeita Fátima Pacheco, a humanização do tratamento e a priorização das políticas públicas de saúde são fundamentais a fim de preservar vidas: “nos preocupamos com a humanização de vários temas relacionados à saúde e ao cotidiano. Trabalhar a campanha Outubro Rosa é muito importante, pois ajuda a vida de várias mulheres. Quero agradecer em especial às três guerreiras por terem aceito o convite e dividirem suas experiências de força e empoderamento, conosco”, afirmou.
Para a detecção precoce do câncer de mama é necessário visitar anualmente o médico ginecologista, e realizar alguns exames, como o clínico das mamas e a mamografia, principalmente para mulheres acima de 40 anos. A realização do autoexame das mamas deve ser feita com frequência, pois o corpo dá sinais e é preciso estar atento a eles.
A mastologista, Milena Issa, abordará falará sobre o “diagnóstico precoce”, orientando as mulheres sobre a importância do exame da mamografia e do autoexame nas mamas, além de chamar a atenção para as consultas de rotina com médicos e especialistas, a partir de 40 anos, visando o sucesso no combate à doença.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.