Leitura e música são destaque em mostra no Sobradinho

Uma noite marcada pelo poder da palavra, pelo encanto da voz, pela magia dos instrumentos musicais e por grandes sucessos do Clube da Esquina, movimento que marcou a MPB na década de 60. Assim foram as apresentações dos alunos das Oficinas de Leitura e Música na mostra de fim de ano do Centro Cultural Sobradinho, realizada na sexta-feira (14).
O evento foi aberto pelos participantes da Oficina de Leitura, que reúne crianças de 3 a 10 anos, com a canção “O Natal Existe”, numa mensagem de paz para um novo tempo que se aproxima. O grupo, orientado pela professora Cláudia Márcia Barcelos, também declamou uma poesia dedicada ao Sobradinho, escrita por três alunas da oficina.
Os corais infanto-juvenil e adulto prestaram homenagem a Vinícius e Toquinho em canções como “A Porta”, “Samba em Prelúdio”, “Se todos fossem iguais a você”, “O Caderno”, “Aquarela” e “Regra Três”, passando ainda por “Samba em Orly” e “Garota de Ipanema”, com direito a um trecho cantado em inglês. Os professores Iara Paula (regente) e Joel Bezerra (teclado) contaram ainda com a participação especial do músico Cleyson Ramos, ex-aluno do Sobradinho, na flauta.
Na sequência, vieram as apresentações dos alunos de bateria, que acompanharam músicas de grupos como Pink Floyd, The Police e Bee Gees, sob a batuta do professor Junior Silva. No encerramento da noite, um musical do “Clube da Esquina”, relembrou artistas como Milton Nascimento, Lô Borges, Beto Guedes e Flávio Venturini.
Os professores Gilmar Carvalho e Hudson dos Santos, o Toti, dos cursos de violão e guitarra, comandaram um show de alto nível. No repertório, “Trem Azul”, “Nascente”, “Amor de Índio”, “Caçador de Mim”, “Um girassol da cor do seu cabelo”, “Canção da América” e “Travessia”, entre outros sucessos do movimento musical surgido em Minas Gerais.
As apresentações contaram com a presença da prefeita Fátima Pacheco; do presidente da Câmara Municipal, Luciano Pessanha, da coordenadora de Cultura e Lazer, Amanda Fragoso; e da coordenadora do Centro Cultural Sobradinho, Maria do Carmo Barcelos. Neste sábado (15), a partir das 18h, a mostra de fim de ano prossegue com apresentações da Oficina de Dança (ballet baby class, hip-hop, ballet, jazz, ballet moderno, zumba e dança de salão).