Leitura, atividades circenses, teatro e mais, marcaram o sábado (5), na Fliq

Além do universo de livros, a 3ª Feira Literária de Quissamã – Fliq, promovida pela Prefeitura de Quissamã, através da Secretaria Municipal de Educação, também é local de teatro, circo e apresentações musicais.

Neste sábado (5), as unidades escolares de Quissamã levaram ao Palco Cultural diferentes gêneros de apresentação e encerraram a participação das escolas na Fliq. Da creche ao ensino médio, unidades municipal e particular encantaram o público.

Vindos de Vitória, no Espírito Santo, o Le Pepper Circus levou um pocket show repleto de boas atrações para a garotada. Os olhos dos mais novos brilhavam de alegria vendo apresentação de Olaf, personagem do filme Forzen, habilidade com cubo chinês, malabarismo e equilibrismo. E entre risadas, brincadeiras e diversão, o palhaço Le Pepper fez questão de elogiar a Feira Literária: “A Fliq está fantástica. Parabéns à Secretaria de Educação e Prefeitura de Quissamã”, disse.

E o teatro é sempre uma boa pedida. Ainda mais quando é uma adaptação do clássico da literatura infantil, escrito por Ruth Rocha. O espetáculo tem inspiração na escritora e mescla diversos personagens do imaginário dos jovens.

Encerrando a programação da manhã, o “O monstro das cores”, apresentado pelo projeto Navegando na Poesia em parceria com a Petrobras, trabalha as emoções através das cores. Na proposta, a menina faz a intermediação para que o “monstro” trabalhe as emoções e consiga aproveitar os sentimentos mais positivos.

Evento acontece na Praça Brigadeiro José Caetano entre os dias 3 e 6 de novembro. Promovido pela Prefeitura, através da Secretaria de Educação, conta com mais de 60 atrações, totalizando cerca de 90 horas de atividades.