Lei Aldir Blanc: lives começam nesta sexta-feira no Circuito Cultural Música Boa em Casa

A Prefeitura de Quissamã, através da Secretaria de Cultura e Lazer, abre o período de apresentações do edital Cultura Quissamã na Rede na próxima sexta-feira (15). Com recursos da Lei Federal Aldir Blanc, foram contempladas 27 produções culturais que vão usar as plataformas digitais para fomentar as artes no município, ainda em um período de pandemia da Covid-19. As premiações já foram pagas aos proponentes, que vão exibir as lives em seus canais oficiais nos meses de janeiro e fevereiro.
Neste primeiro momento, serão dez lives musicais no Circuito Cultural Música Boa em Casa, apresentada sempre às 20h. Nesta sexta-feira (15), a primeira atração será a dupla Juliano e Mariano, que vai apresentar os sucessos do sertanejo em sua página oficial do Youtube. Confira a programação completa na arte abaixo:
“É muito gratificante acompanhar o fomento à cultura de Quissamã, principalmente neste período de pandemia, que afetou muito o segmento. Justamente por isso, as apresentações serão online para que todos possam acompanhar das suas casas. A Lei Aldir Blanc está contribuindo como ferramenta de investimento e incentivo para que essas produções artísticas aconteçam para auxiliar os profissionais do setor do nosso município”, disse Kitiely Freitas, secretária municipal de Cultura e Lazer.
O edital Cultura Quissamã na Rede selecionou produções culturais nas linguagens artísticas da música, literatura, artes visuais, audiovisual, dança, teatro, circo, moda, museus, cultura alimentar, expressões culturais populares e gestão cultural. As apresentações vão seguir duas linhas: criação de conteúdo e oficinas culturais à distância. Além das apresentações artísticas, Quissamã, com recursos da Lei Federal Aldir Blanc, também destinou recursos para o pagamento de subsídios para espaços culturais da cidade. No total, 24 foram contemplados.