• Assistência Social

Juventude Ativa: selecionados para terceira turma passam por exame admissional com avaliação clínica

Os selecionados para a terceira turma do programa de aprendizagem profissional, Juventude Ativa, passaram pelo exame admissional com aferição de pressão, medição de peso e avaliação clínica, nesta sexta-feira (19), com o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), no Centro de Referência da Juventude.

A Prefeitura de Quissamã disponibiliza, inicialmente, 125 vagas para jovens que vão atuar nas repartições públicas municipais com carteira assinada e receberão uma bolsa-auxílio no valor de um salário mínimo por mês.

“É com grande satisfação que damos início a esse processo de contratação de mais uma turma do Juventude Ativa, para atuar nos setores da Prefeitura. Através do Programa, inúmeros jovens tiveram suas vidas transformadas e temos a certeza de que essa turma será mais um grande sucesso. Hoje acontece o exame admissional para logo em seguida seguirmos para as outras etapas”, informou o Coordenador do Programa, Necy Gomes.

Após aprovação no exame, os jovens partem para etapa de assinatura do contrato e são informados sobre qual setor da administração municipal vão atuar. O início das atividades está previsto para logo após a conclusão do curso de aprendizagem teórica, com duração de um mês. A carga horária será de seis horas por dia com assinatura da folha de ponto.

Criado em 2021, o Programa Juventude Ativa proporciona vivências e experiências de aprendizagem profissional, cultural e educacional, sendo uma ferramenta de auxílio na inserção no mercado de trabalho e contribuindo para a formação dos jovens, fomentando ações diante da necessidade de ampliar a participação coletiva nos espaços social e no ambiente de trabalho.