Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Tempo Agora

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Juventude Ativa: publicado resultado final dos selecionados para o Programa

Mais 125 jovens quissamaenses estão selecionados para a primeira grande oportunidade na carreira profissional. A Prefeitura de Quissamã publicou nesta sexta-feira (20) o resultado final de seleção dos candidatos para o Programa Programa Municipal de Aprendizagem Profissional, Juventude Ativa (AQUI). Os selecionados devem comparecer à sede do Programa na segunda-feira (23) .

A lista ainda contempla 137 jovens que ficarão no cadastro de reserva. A comissão, formada por dois assistentes sociais, representantes das secretarias de Governo, Assistência Social, Educação, da Procuradoria Geral do Município e representante do Gabinete, avaliou, ao todo, 414 inscrições.

A coordenadora do Programa, Anne Caroline Cardoso, ressalta que os selecionados devem comparecer à sede do Programa, localizada na Rua Comendador José Julião, 128B , Centro, na segunda-feira (23), nos seguintes horários: 8h às 11h30 – Letras A a K – e 13h30 às 16h – Letras L a Z.

“Precisam comparecer para preencher a ficha cadastral com informações pessoais necessárias. No dia 31 de janeiro, serão convocados para os exames admissionais com o CIEE, que será realizado no auditório da Prefeitura. No dia 10 de fevereiro, já assinam o contrato para inicio para início das atividades, que está previsto para o dia 13 de fevereiro”, informou.

Em parceria com o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), o Programa desenvolve um modelo de cursos de qualificação profissional para jovens de 18 a 24 anos, a primeira cidade da região Norte-Fluminense e segunda do estado do Rio de Janeiro a oferecer a oportunidade do primeiro emprego com carteira assinada.

Criado em 2021, o Programa Juventude Ativa proporciona vivência, experiência de aprendizagem profissional, cultural e educacional, sendo uma ferramenta de auxílio na inserção no mercado de trabalho e contribui na formação dos jovens, fomentando ações diante da necessidade de ampliar a participação coletiva dos jovens no espaço social e no ambiente de trabalho. Os jovens vão atuar nas repartições públicas municipais com carteira assinada e receberão uma bolsa-auxílio no valor de salário mínimo por mês.

Galeria de Fotos

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.