Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Juventude Ativa participa de ações do Dezembro Vermelho

Juventude Ativa participa de ações do Dezembro Vermelho

Jovens do Programa Juventude Ativa participaram nesta terça-feira (7), de uma “roda de conversa”, no Centro Cultural Sobradinho, com ênfase na campanha Dezembro Vermelho, que visa conscientizar sobre os cuidados necessários em relação à AIDS e outras doenças sexualmente transmissíveis. A iniciativa é uma parceria das secretarias de Assistência Social e Saúde. Na próxima quinta-feira (9), haverá outra “roda de conversa”, com o segundo grupo de jovens, do mesmo programa.
A coordenadora do Programa de IST/Aids e Hepatites Virais, Rosemeri Braga, reforça a importância do trabalho com os jovens. Ela ressalta que “é preciso trabalhar com esse público, a fim de esclarecer dúvidas e informar quanto a importância dos cuidados para evitar problemas de saúde referentes às infecções sexualmente transmissíveis – ISTs”, explicou.
Desde 1897, o dia 1º de dezembro marca o Dia Mundial de Luta Contra a Aids, com a campanha Dezembro Vermelho. Por meio da secretaria de Saúde, a Prefeitura de Quissamã está organizando uma série de atividades, em diversos pontos do Município, a fim de conscientizar a população sobre os riscos da doença.
Nesta quarta-feira (8), das 8h30 às 16h30, o Centro de Saúde e todas as Unidades de Saúde da Família do Município realizarão aconselhamento e testagem rápida de HIV.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.