Juventude Ativa: jovens tiveram primeira atribuição nesta segunda (23)

Os 125 selecionados para a segunda turma do Juventude Ativa tiveram a primeira atribuição no Programa de Aprendizagem Profissional. Nesta segunda-feira (23), os jovens preencheram a ficha cadastral com informações pessoais e incluíram o grau de interesse nas secretarias. Também foram informados das datas para o exame admissional e assinatura do contrato.

O exame será realizado no dia 31 de janeiro, no auditório da Prefeitura, com o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE). No dia 10 de fevereiro, acontece a assinatura do contrato para inicio para início das atividades, previsto para o dia 13 de fevereiro. Na assinatura de contrato, os jovens serão informados da secretaria em que vão atuar.

Criado em 2021, o Programa Juventude Ativa proporciona vivência, experiência de aprendizagem profissional, cultural e educacional, sendo uma ferramenta de auxílio na inserção no mercado de trabalho e contribui na formação dos jovens, fomentando ações diante da necessidade de ampliar a participação coletiva dos jovens no espaço social e no ambiente de trabalho. Os jovens vão atuar nas repartições públicas municipais com carteira assinada e receberão uma bolsa-auxílio no valor de salário mínimo por mês.

A lista dos selecionados ainda contempla 137 jovens que ficam no cadastro de reserva. A comissão, formada por dois assistentes sociais, representantes das secretarias de Governo, Assistência Social, Educação, da Procuradoria Geral do Município e representante do Gabinete, avaliou, ao todo, 414 inscrições.