Juventude Ativa: jovens completam um mês de atividade prática nos setores da Prefeitura

Os jovens contratados do Programa Juventude Ativa completaram um mês de prática da aprendizagem profissional nas repartições da Prefeitura de Quissamã. Nesta terça-feira (21), eles se reuniram em confraternização com o secretário de Gabinete da Prefeita, Luciano Lourenço; a secretária de Assistência Social, Tânia Magalhães; a coordenadora do programa, Anne Caroline Cardoso; o subsecretário de Governo, Paulo David Nogueira; e assistentes sociais. O encontro aconteceu no Centro Cultural Sobradinho.
Thalita dos Santos, de 18 anos, é uma dos 100 jovens contratados por meio do programa. Ela escolheu a área de Auxiliar de Logística e faz a atividade prática no Almoxarifado da Secretaria Municipal de Educação. O programa oferece ainda as áreas de auxiliar de escritório e alimentador de linha de produção.
– São 100 jovens que tiveram a oportunidade de adquirir conhecimento nos diversos setores da Prefeitura e essas experiências, eles vão levar para a vida profissional. Eles estão fazendo o melhor aprendizado, disse Tânia Magalhães.
O Juventude Ativa é um programa da Prefeitura de Quissamã que auxilia com um salário mínimo, jovens de 18 a 23 anos.
– Hoje é dia de confraternização e também de comemorar o primeiro mês de atividade prática dos nossos jovens. Desde que começaram a atuar nos setores da Prefeitura, esse é o primeiro encontro, a oportunidade deles trocarem as experiências que estão tendo, frisou Anne Caroline Cardoso.
Os jovens foram direcionados para as secretarias de Administração, Agricultura, Assistência Social, Cultura, Educação, Esporte, Governo, Processamento de Dados, Procuradoria, Programa Juventude Ativa, Saúde e Transporte. Uma vez por mês, desenvolvem com o CIEE o MTBI (Módulo Teórico Básico Inicial). Em outubro, foram assinadas as Carteiras de Trabalho de todos os jovens com garantia de direitos trabalhistas, incluindo o 13º salário.