Juventude Ativa: coordenação e jovens fazem balanço de cinco meses de atividade

Os jovens do Juventude Ativa participaram nesta terça-feira (22) de encontro com a coordenação do programa e o secretário de Gabinete, Luciano Lourenço, para o balanço dos cinco meses de prática da aprendizagem profissional nas repartições da Prefeitura de Quissamã. Na ocasião, os contratados foram orientados sobre preenchimento de folha de ponto, pontualidade, assiduidade, uso correto do uniforme e também de celular durante o expediente.
“O desempenho é o cartão de apresentação de cada um. O Juventude Ativa é um programa de aprendizagem, uma experiência que vocês vão levar por toda a vida profissional”, ressaltou a coordenadora do Juventude Ativa, Anne Caroline Cardoso.
O Juventude Ativa é um programa da Prefeitura de Quissamã que auxilia com um salário mínimo 100 jovens de 18 a 23 anos. Em outubro do ano passado, foram assinadas as Carteiras de Trabalho de todos os jovens com garantia de direitos trabalhistas, incluindo 13º salário. O contrato de estágio tem duração de um ano.
Em novembro, eles iniciaram as atividades práticas nas secretarias de Administração, Agricultura, Assistência Social, Cultura, Educação, Esporte, Governo, Processamento de Dados, Procuradoria, Programa Juventude Ativa, Saúde e Transporte. Uma vez por mês, desenvolvem com o CIEE o MTBI (Módulo Teórico Básico Inicial).