Juventude Ativa alinha ações para aprendizagem profissional de 100 jovens

A coordenação do programa Juventude Ativa esteve reunida, na manhã desta quarta-feira (6), com representantes de diversos setores da Prefeitura de Quissamã para alinhar as ações que vão garantir a aprendizagem dos 100 selecionados no programa. O encontro aconteceu no auditório da Prefeitura. O Juventude Ativa é um programa municipal que vai auxiliar com um salário mínimo, jovens de 18 a 23 anos em situação de vulnerabilidade, na busca pelo primeiro emprego.
Os cursos oferecidos são de auxiliar de escritório, auxiliar de logística e alimentador de linha de produção. No primeiro momento, os contratados terão aprendizagem teórica com o CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola) e vão atuar em setores das pastas de Agricultura, Assistência Social, Educação, Esportes Habitação, Saúde e Obras, de acordo com o curso. A carga horária é de seis horas por dia.
– O Juventude Ativa é um programa de aprendizagem profissional e atingir esse objetivo passa por cada um de nós – ressaltou a coordenadora, Anne Caroline Cardoso.
O programa vai oferecer acompanhamento com psicólogo e assistente social, acompanhamento vocacional, curso de qualificação para inserção no mercado de trabalho e contrato de trabalho regido pela CLT. Nesta quinta (7), serão assinados os contratos de trabalho.
Ainda segundo a coordenadora do Juventude Ativa, os jovens contratados vão assinar folha de ponto e serão avaliados pelos supervisores dos setores por disciplina e conduta.