Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Tempo Agora

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Jucerja destaca qualidade do serviço prestado em Quissamã

A prefeita de Quissamã, Fátima Pacheco, e o presidente da Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro (Jucerja), Luiz Paranhos Velloso Júnior assinaram, na tarde de quinta-feira (26), a renovação do convênio para o funcionamento da delegacia da Jucerja no município e a plena implantação do Regin, sistema informatizado que integra órgãos públicos envolvidos no registro de empresas.
“A delegacia de Quissamã é considerada modelo pela excelência no atendimento. Ouvimos depoimentos de contadores e advogados atestando que o serviço prestado aqui é referência em toda a região. Esse suporte é de fundamental importância para fomentar negócios e gerar desenvolvimento”, destacou Paranhos, que entregou a Fátima a primeira edição do Painel Municipal.
Essa publicação, lançada em junho, é uma parceria da Jucerja e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) que traz dados estatísticos dos municípios fluminenses e poderão subsidiar projetos e servir de suporte para pleitos junto ao Governo Federal. “Essas informações serão atualizadas gradativamente e poderão ser acessadas gratuitamente pela equipe da Prefeitura”, completou o presidente da Junta.
A prefeita Fátima Pacheco lembrou o pioneirismo de Quissamã na liberação do alvará online e destacou a atual gestão da Jucerja. “A Junta está descentralizando suas ações, buscando atender as demandas do interior. Isso é essencial para fortalecer o Estado como um todo, não apenas a Região Metropolitana”, destacou, pontuando ainda as ações adotadas com foco na geração de emprego e renda.
“Temos o maior programa de capacitação técnica da história do município, com cursos contratados ao Senai, que vai formar 650 pessoas até 2019. Lançamos ainda o Programa Municipal de Microcrédito Orientado e temos uma equipe competente e determinada atuando na Casa do Empreendedor, base para essas iniciativas”, completou.
A assinatura contou ainda com as presenças do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Arnaldo Mattoso; da secretária de Fazenda, Simone Moreira; do secretário de Agricultura, Meio Ambiente e Pesca, José Borba; o consultor Flávio Poggian e a analista Adriana Cabral, representantes do Sebrae; advogados, contadores e servidores.

Galeria de Fotos