Jovens reunidos em tarde de criatividade e alegria

Uma festa típica, com músicas, quitutes juninos, criatividade e alegria, na tarde desta sexta-feira (13), marcou o encerramento das atividades do primeiro semestre do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de 15 a 18 anos do CRAS I, popularmente chamado de Juventude, da secretaria de Assistência Social de Quissamã. A confraternização reuniu os polos de Santa Catarina, Sítio Quissamã e Horto, onde são oferecidos os serviços. Os jovens realizaram apresentações de quadrilhas, encenaram casamento na roça e cantaram músicas ligadas ao tema da festa, acompanhados de seus monitores de teatro e artes.
“Como de costume, trabalhamos para que os momentos de integração sejam valorizados, pois esses são alguns dos principais objetivos do serviço, acolher, unir e orientar em prol do coletivo”, ressaltou a secretária municipal de Assistência Social, Tânia Regina Magalhães.
“A equipe CRAS I fica muito feliz em receber seus jovens e colaborar para a unidade dos polos. Interagir é sempre saudável e proveitoso”, salientou a coordenadora do CRAS, Rosemar Lemos.
Coordenadora do SCFV, Gabriela Bento também destacou as atividades de integração entre os jovens. “Isso possibilita, sobretudo, observar aspectos relevantes do processo social entre eles, nos aproxima e a experiência de aprendizado é mútua”, completou.