Jovens participam de encontro de integração

A secretaria de Assistência Social iniciou nesta quarta-feira (24) a atividade de integração com os participantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) para a Juventude (Programa Jovens em Ação). O evento, com palestras motivacionais e apresentações culturais, entre outras atividades, será realizado até sexta-feira (26), no auditório do campus Quissamã do Instituto Federal Fluminense (IFF), com ações nos turnos da manhã e tarde.
Já a partir do dia 2 de maio, os jovens passarão atuar nos diversos setores da Prefeitura e na sede da Guarda Municipal, onde terão a oportunidade de vivenciar a rotina de trabalho de profissionais de diversas áreas.
A secretária municipal de Assistência Social, Tânia Regina Magalhães, destaca os objetivos do encontro de integração. “É de vital importância a participação dos jovens nas atividades durante essa semana, onde participarão de momentos de sensibilização, palestras e aprendizado com profissionais e toda equipe que vai supervisionar o projeto. No total, teremos 250 jovens e adolescentes atuando nos setores da Prefeitura e 50 na Guarda Municipal. Queremos muito que eles se integrem e busquem um futuro diferente”, pontuou.
O Programa Jovens em Ação tem como proposta proporcionar vivências e experiências de aprendizado profissional, cultural e educacional aos jovens e adolescentes em situação de vulnerabilidade. O público-alvo são jovens de 15 a 17 anos, 11 meses e 29 dias, de ambos os sexos, com uma bolsa-auxílio mensal de R$ 300, por três horas diárias, sendo três dias nas atividades escolhidas e dois de ações complementares, sempre no contraturno escolar.