Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Jovens em Ação: psicólogas falam sobre depressão e bullying

Jovens em Ação: psicólogas falam sobre depressão e bullying

Os integrantes do Programa Jovem em Ação, da Prefeitura de Quissamã, participaram nesta quinta-feira (23/09), de um bate-papo com psicólogas das secretarias de Assistência Social e de Saúde sobre prevenção ao suicídio, dentro da Campanha Setembro Amarelo. O encontro aconteceu no cinema do Centro Cultural Sobradinho. Foram abordadas as temáticas: depressão, bullying e automutilação.
Psicóloga do Jovem em Ação, Lucilene Costa Torres, apresentou três casos de depressão em diferentes faixas etárias (mulher de 30 anos, adolescente de 15 anos e homem de 60 anos).
– Depressão é o quadro de saúde mental que pode acarretar em pensamentos de morte. Muita das vezes, a pessoa coloca no corpo a sua dor. Diante de um impasse temos que pensar nas alternativas. Não exite em buscar ajuda ou ajudar a quem precisa. Tenha empatia – frisou.
Elizabeth Cabreira, psicóloga da Coordenação de Ações Programáticas da Secretaria de Saúde, ressaltou que o bullying é a forma de violência que mais cresce no mundo. “Vem da família, do trabalho, escola, vizinhança e tem sido cada vez mais recorrente. Vocês são jovens, de 15 a 18 anos, são muitas as transformações. Não baixem a cabeça”, orientou.
No dia 30/09, o bate-papo será com integrantes do Programa Agente Mirim. O tema já foi abordado com os pais e responsáveis dos dois programas.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.