José Borba é o novo secretário de Agricultura, Meio Ambiente e Pesca

“Vou dividir o uso do sapato com a botina”. A frase simples e direta é do vereador José Borba, apresentado na manhã desta quinta-feira (1), pela prefeita de Quissamã, Fátima Pacheco, como novo secretário municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Pesca, durante encontro no Parque de Exposições. O cargo era exercido por João Carlos Pinto, o João de Nilo, desde fevereiro de 2017. Na Câmara, o substituto será Cássio Reis, que respondia pela coordenadoria especial de Esporte e Juventude.
“Fui convidado pela prefeita para esse novo desafio. Tenho orgulho de minhas raízes, da minha ligação com o campo. Fui muito bem acolhido na Câmara. Com o apoio dos demais colegas vereadores, funcionários e assessores de gabinete, consegui indicações importantes, como a Lei de Legalização Fundiária Municipal. Mas eu não poderia deixar de contribuir em uma área que possuo experiência e julgo de enorme importância e potencial na geração de emprego, renda e sustentabilidade”, destacou Borba, servidor concursado há mais de 20 anos, que teve a chance de acompanhar a criação da secretaria de Agricultura, em 1991.
A prefeita agradeceu o empenho de João de Nilo e dos servidores da pasta no primeiro ano de governo e frisou que a mudança no comando segue apenas ajustes técnicos planejados para este ano. “Vamos dinamizar algumas ações e José Borba tem esse perfil. Temos um quadro de servidores qualificados e sempre dispostos a trabalhar. Com diálogo e parceria, vamos seguir avançando”, completou Fátima, ao lado do secretariado e dos vereadores Luiz de Acil e Chiquinho de Arué.