Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

IPMQ

Jornal O Debate doa acervo à Prefeitura

A prefeita Fátima Pacheco recebeu, em seu gabinete, na tarde desta terça-feira (5), o diretor fundador de “O Debate”, Oscar Pires. No encontro, com a participação do vice-prefeito Marcelo Batista, foram doadas ao município todas as edições do Jornal O Debate – Diário de Quissamã, que retratam momentos importantes da história da cidade, que na próxima semana completa 29 anos.
Oscar ressaltou que o jornal tem uma forte ligação com Quissamã, mesmo antes da emancipação. “Essa história começou há muitos anos, quando a cidade ainda era distrito de Macaé. Participamos ativamente de todo esse processo. Lembro, como se fosse hoje, do dia 12 de junho de 1988. Viemos aqui cobrir o plebiscito, com a então juíza Eliane Alfradique, e tudo isso foi filmado pela Lilia Vídeo, que nos cedeu o material. Temos tudo arquivado e também doaremos esse material. Após alguns anos, criamos o jornal para noticiar o dia a dia da cidade. O tempo passou e temos muito orgulho de entregar essa coleção à Prefeitura”, comentou.
A prefeita agradeceu a doação de todos os exemplares do jornal e destacou a importância para a pesquisa. “Quero agradecer a Oscar Pires pela doação do importante acervo, que ajuda a contar a história de nossa cidade e que tem o papel de levar para além do município as ações implementadas aqui. Esse material ficará à disposição na biblioteca do Centro Cultural Sobradinho, em breve, e estará disponível para consulta da população. É uma honra receber esse acervo, justamente na semana que iniciaremos a comemoração do aniversário de Quissamã”, frisou Fátima.
Também participaram do encontro, os secretários de Governo, Marcinho Pessanha; e de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Arnaldo Mattoso; o Procurador-Geral Linaldo Lyra, a secretária de Assistência Social, Tânia Magalhães; e a coordenadora especial de Cultura e Lazer, Amanda Fragoso

Galeria de Fotos