Jornada Pedagógica reúne profissionais da Educação

Profissionais da Educação participaram, esta semana, da IV Jornada Pedagógica. As atividades começaram em novembro e serão retomadas no próximo semestre com o objetivo de promover a formação continuada dos servidores através de discussões pautadas nos pilares da Educação e da Base Nacional Comum Curricular (BNCC). O público-alvo são gestores, equipe pedagógica e professores dos anos finais da rede municipal de ensino.
Em encontro iniciado na terça (26) e encerrado nesta quinta-feira (28), na Escola Municipal Regina Celi Passos, no bairro de Caxias, foram abordadas questões sobre a Base Nacional Comum Curricular e Competências Socioemocionais na Prática Pedagógica. As atividades foram ministradas pela pedagoga e parapsicóloga clínica Andressa Bonatto.
“Essa Jornada é uma ação muito importante que, junto às demais ações da secretaria, auxilia a prática pedagógica dos profissionais, buscando novas estratégias para os saberes: fazer e aprender”, pontuou o secretário de Educação, Róbisson Serra.
A BNCC é um documento de caráter normativo que define o conjunto orgânico e progressivo de aprendizagens essenciais que todos alunos devem desenvolver ao longo das etapas e modalidades da educação básica. De acordo com o Ministério da Educação, o documento deve nortear os currículos dos sistemas e redes de ensino das Unidades Federativas, como também as propostas pedagógicas de todas as escolas públicas e privadas de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio, em todo o Brasil.